Buscar
  • Teresinha de Fátima Silva

O DIVÓRCIO HUMANIZADO É UMA BOA SOLUÇÃO PARA O FIM DO MATRIMÔNIO, O ACORDO HUMANIZADO EVITA DANOS.

Atualizado: Jun 11


Advogado para divórcio consensual, advogado para divórcio no cartório, advogado para divórcio no juiz, advogado para divórcio litigioso.
DIVÓRCIO HUMANIZADO É UMA BOA SOLUÇÃO PARA O FIM DO MATRIMÔNIO?

O DIVÓRCIO HUMANIZADO É UMA BOA SOLUÇÃO PARA O FIM DO MATRIMÔNIO, O ACORDO HUMANIZADO EVITA DANOS EMOCIONAIS E FINANCEIROS PARA AMBAS AS PARTES.


Atualmente, um em cada três casamentos que acabam, 70% dos pedidos de divórcio são realizados pelas mulheres, que não aguentam permanecer em relacionamentos machistas, autoritarista, nos quais são submetidas a realizar a chamada tripla jornada de trabalho – trabalhar, cuidar dos filhos e da casa, assim privando suas esposas de sua liberdade.


CONTRATAR UM ADVOGADO PARA DAR ENTRADA NO DIVÓRCIO URGENTE


O ano de 2020, o isolamento social com conta da corona vírus, foi o pivô para muitas separações, pois, o ano atípico de pandemia, fez com que as pessoas ficassem mais instáveis emocionalmente e as relações familiares acabaram sendo afetadas, resultando em divórcio para muitos casais.


Mesmo com toda tristeza que o fim de um relacionamento desencadeia, o cenário ideal é que o ex-casal consiga chegar num consenso em relação aos termos do divórcio, uma vez que será menos doloroso no âmbito emocional e financeiro. É aí que entra o chamado “divórcio humanizado”.


>>> AGENDE SUA CONSULTA COM UM ADVOGADO, PARA SABER O PREÇO PARA SE DIVORCIAR, AQUI <<<


MAIS O QUE É DIVÓRCIO HUMANIZADO?


No divórcio humanizado, busca-se diminuir ao máximo o impacto da decisão de dissolução do casamento. O objetivo é a redução dos conflitos de modo a minimizar o estresse que uma ação de divórcio pode gerar. Busca-se, ainda, que o divórcio se opere de maneira mais célere, barata e eficaz, sem deixar mágoas e ressentimentos nos envolvidos. Para tanto, o Divórcio Humanizado é reflexo de um elevado nível de consciência jurídica que o Direito de Família vem atingindo. Como humanizar o processo de divórcio? Deve-se incentivar a prática de uma tratativa aprazível das partes, levando em consideração os aspectos mais intrínsecos de sua vida privada, de modo a não os reduzir à simples aglomerados de papéis.

É necessário conhecermos às circunstâncias que geraram o conflito que resultou no rompimento da relação familiar. É preciso enxergar o mundo além do que nos mostram os dados em um processo de divórcio.


PRECISA DE UM ADVOGADO PARA SE DIVORCIAR? ENTRE EM CONTATO, ADVOGADO EXPERIENTE COM MAIS DE 30 ANOS TRABALHANDO NO DIREITO DE FAMÍLIA.


Foi pensando em promover a humanização da justiça, principalmente em relação ao Direito de Família, que surgiu o centro de conciliação familiar. Nele, as partes são auxiliadas por mediadores e conciliadores preparados, que estão ali para ouvir os anseios de cada um dos envolvidos, conduzindo-os para a possibilidade de um acordo, sem que haja a necessidade de uma decisão judicial, que nem sempre atenderá aos anseios daqueles que a ela recorrem. Com a proposta de ser um diferencial no atendimento às questões familiares, o centro de conciliação familiar é uma opção para resolver os conflitos familiares de forma mais precisa, evitando a submissão de um longo e desgastante processo litigioso. O processo de humanização do Direito de Família vem atingindo um patamar bastante significativo. Casais que estão se separando podem contar hoje com várias técnicas de solução de conflitos. A mediação, conciliação e a técnica de Constelação Familiar estão sendo empregadas com sucesso na solução de litígios por todo o país. Divórcio, alimentos e partilha de bens podem, e são, resolvidos através da mediação, acordos ou constelação familiar. Consequentemente, isso evita que as relações por vezes já debilitadas sofram um desgaste ainda maior.


Diversas são as ferramentas que podem evitar ou amenizar os problemas inerentes do divórcio litigioso. Por exemplo, a supressão da necessidade de se discutir a culpabilidade pelo término do relacionamento contribui bastante para o processo de humanização no direito de família.

A partir do momento em se tornou desnecessária a identificação de um culpado para o término da relação conjugal, o poder judiciário deixou de ser local para ex-cônjuges “lavarem roupa suja”.

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA EM FLORIANÓPOLIS – SANTA CATARINA - BRASIL


Outro ponto que merece destaque na humanização do direito de família é a possibilidade de realização do divórcio em cartório. Nesta modalidade, qual seja, a do divórcio extrajudicial, basta que as partes atendam a certos requisitos e manifestem, consensualmente, sua vontade perante o tabelião, que lavrará a escritura pública de divórcio.

Com a humanização no direito de família os conflitos são resolvidos por meio de consenso entre as partes litigantes. O papel do conciliador é direcionar as partes para que cheguem a uma decisão satisfatória a ambos. Na conciliação, a intervenção de uma terceira pessoa, alheia ao conflito, passa a auxiliar os interessados a encontrarem uma forma de acordo. Assim, o conciliador tem o papel de promover o contato entre as partes, facilitando sua comunicação. O avanço na institucionalização das medidas alternativas de solução de conflitos importou na redução da cultura da judicialização das demandas, soerguendo um direito de família muito mais humanizado. As modificações, são sinais de que o sistema jurídico brasileiro está evoluindo para garantir a verdadeira justiça, sobretudo no que concerne aos conflitos de origem familiar, quase sempre eivados de fortes sentimentos.


Com a humanização no direito de família, tornou-se prioridade no divórcio o bem estar das pessoas envolvidas no processo.


COMO PROCEDER PARA REALIZAR O DIVÓRCIO HUMANIZADO?


Por mais difícil que seja esse momento, nem sempre precisa haver brigas e discussões. Caso o divórcio seja um assunto doloroso para ser conversado entre o ex-casal, é RECOMENDÁVEL CONTRATAR UM ADVOGADO ESPECIALISTA EM DIREITO DE FAMÍLIA para negociar e intermediar os termos devidos, evitando desgastes pessoais.


O ideal é que se CONTRATE UM ÚNICO ADVOGADO para realizar o divórcio e compor os termos do acordo da forma mais justa possível. Certamente, é a opção mais econômica. Mas, caso as partes optem por cada uma ter o seu próprio advogado, aconselha-se fugir do modelo de advogado combativo.

“As consequências da irresponsável atuação dos advogados podem custar muito caro à sua família. Um divórcio consensual sempre será mais barato, tanto em termos financeiros quanto, principalmente, em termos emocionais"

Dra. Teresinha de Fátima Silva OAB/SC 7.664, Advogada especialista em direito de família.



Advogado para divórcio consensual, advogado para divórcio no cartório, advogado para divórcio no juiz, advogado para divórcio litigioso. Advogado Experiente para divórcio em Florianópolis.
Dra. Teresinha de Fátima Silva - Advogada de Família.


Dra. Teresinha de Fátima Silva OAB/SC 7.664, mais de 30 anos de experiência em causas familiares. Para mais informações por favor entrar em contato:

(48) 99981 - 0124 - WhatsApp

(48) 3322 – 4471 | (48) 3209 - 4471

advocaciariobranco@hotmail.com

























#Tags

divórcio na hora, advogado divorcio florianopolis, divorcio paga, divorcio advogado, advogado para separação de casal, advogado para divorcio, advogado para divórcio, advocacia divorcio, advogado para separação de bens, advogado especialista em separação, divórcio na hora, advogado divorcio em florianópolis, divorcio pago, divorcio advogado, advogado para separação de casal, advogado para divorcio experiente, advogado para divórcio, advocacia de divorcio, advogado para separação de bens, advogado especialista em separação, advogado especialista em divorcio, divorcio pelo cartório, advogado separação preço, advogado conjugal, divórcio amigável em cartório, quero divorciar, divórcio e partilha de bens, preço advogado divorcio, divorcio online, divorcio digital, preciso de um advogado para me divorciar, preço de advogado para divorcio, advogado divorcio litigioso, custo advogado divorcio, divorcio, meu divorcio, advogado separação, preciso de advogado para divorciar, dar entrada no divorcio online, qual advogado cuida de divórcio, preciso de advogado para me divorciar, divórcio rápido, quero me divorciar como faço, quero o divorcio como proceder, quero pedir o divorcio como faço, separação advogado, entrada no divorcio online com advogado, divórcio direitos e deveres, pedido de divorcio online urgente, pedido de divórcio online, advogado de separação de bens e partilha, quero me divorciar como faço, como me divorciar assunto, qual e o custo de divorcio, custos de divorcio, dar entrada na separação, divorcio aqui, preço do divórcio no cartório, divorcio em santa catarina, dar entrada no divórcio em florianopolis, dar entrada no divorcio no Brasil, quero me divorciar o que fazer, como me divorciar saiba aqui, custo de divorcio em florianopolis, custos de divorcio no Brasil, dar entrada na separação, divorcio aqui em floripa, preço do divórcio no cartório de florianopolis, divorcio com advogado experiente, dar entrada no divórcio rápido, dar entrada no divorcio em SC, separação precisa de advogado, papeis para divorcio amigável, preço de divorcio amigável, pedir divorcio amigável, pedir divórcio litigioso, divórcio comunitário como fazer, quero me divorciar e agora, processo para divórcio consensual, preço para divorciar consensual, preço divorcio litigioso.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo